E lá se vai mais um dia….

7° Dia: 10/01/11 – Montevidéo

Pela manhã fomos a uma lavanderia próxima e deixamos as roupas para lavar… depois fomos até um mecânico, que conserta as bikes do hostel. Ele fez uma regulagem geral nos freios e câmbios, verificou que meu freio estava prendendo um pouco… fiquei torcendo que melhore para pedalar. Ele nos contou que muitos jovens estão deixando o Uruguai, em busca de empregos, que o país está com poucos habitantes.

Passeamos por Montevidéo, de bici, por uma ciclovia na beira mar… fomos ao centro velho… repleto de construções antigas… que decoram cartões postais e mapas. Na Praça Zabala deixamos as bikes para tirar umas fotos e de repente uma rajada de vento jogou as duas no chão. O tombo entortou uma peça na bicicleta de Ana Célia, que fazia com que algumas marchas não entrassem.

Fomos ao Museu de Arte Precolombino e Indígena, um prédio restaurado, mui rico. No Mercado del Puerto, fomos disputados por garçons afoitos por novos clientes para almoçar, mas almoçamos em um logo na porta, que concordou que deixássemos as bikes em frente ao restaurante, se… almoçássemos lá, claro. Um dos garçons nos contou a história do mercado, disse que toda construção, em ferro, ia para a Argentina, que o navio encalhou naquela praia e acabaram deixando a construção ali mesmo. Ele sorriu e disse que, por sorte, “sacaniaram os argentinos”.

Passeamos pelo calçadão, sacamos una foeto em frente ao Portal da cidade, alguém nos disse que, antigamente, a cidade era do portal ao mercado.

Andamos pelas ruas e voltamos ao mecânico, que na morsa desentortou a peça da bike da Aninha.

A cidade é muito bonita… algumas coisas chamaram a atenção: existe uma quantidade imensa de carros antigos, (me lembrou o Brasil de alguns anos atrás, quando era difícil comprar um carro, e fazíamos funilaria, pintura), alguns jovens ainda usam aqueles rádios grandes e a pilha para ouvir música e no mercado encontramos despertador para vender e também máquinas fotográficas com filme. Parece um pouco uma viagem a um passado recente…

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s