Uma noite tranquila

Essa noite de Camping foi tranquila, vizinhos silenciosos, ficamos acampados em frente o campo de futebol do clube. O lugar era um clube transformado em Camping. Conversando com os vizinhos, nos disseram que todos os anos acampavam naquele local, sempre na mesma árvore. Nos adaptamos bem à barraca, apesar de pequena, deixávamos os alforjes nas bikes, a noite esfriava um pouco, as vezes puxávamos o saco de dormir pra cima do corpo e logo esquentava.

Acordamos, fizemos leite em pó no fogareiro, estendemos a canga, no papel mesa de café da manhã, nos ajeitamos e saímos de bike pra conhecer a cidade. A praia era de um colorido mágico, o céu muito azul, havia muitas pedras, se estivéssemos de carro, certamente levaria um saco de pedras pra casa, mas pegamos umas poucas que agora decoram o jardim com outras companheiras de viajem.

Descemos com a bike por uma rampa que descia até o nível do mar (isso é que é inclusão), o sol estava quente, mas a água era puro gelo… entramos na água… apesar da grande quantidade de águas-vivas… até Ana Célia criou coragem e mergulhou.

Estar de bike sempre aproxima as pessoas, viam nossas bicis tomando um sol na areia e sempre perguntavam algo. Um homem, Juan, que estava na praia com a família começou a conversar conosco, ele pedalava e perguntou se amanhã podia ir com a gente para Punta del Leste. Marcamos para as oito e meia da manhã, mas avisamos que desmontar a barraca e arrumar tudo demorava um bocado.

Pedalamos pela orla, procuramos um bom lugar para almoçar, passamos por um centro turístico para ver a programação local… pensamos em ir a um show no Hotel Argentino, as oito da noite, mas oito da noite aqui é dia… não conseguimos ir… a tardezinha voltamos pro camping, tomamos banho e saímos para procurar um lugar para comer algo.