De Morretes à Paranaguá

Saímos do hotel e paramos para perguntar onde ficava o trevo do Rotary que o Guia do Olinto e da Rafa indicavam como início da pedalada. Paramos em uma bicicletaria e pedimos para o técnico dar uma olhada no marcador de quilometragem, ele retirou a pecinha da roda, mexeu, colocou de novo e voltou a funcionar .

Pegamos a rodovia PR-408, o trajeto era meio complicado, pegamos uma parte da estrada pela contramão, entramos pelo caminho da Toca do Coelho, tal qual Alice no país da maravilhas.

Pegamos uma estrada de terra em pequenos vilarejos, perto da hora do almoço paramos em um bar, para comer um lanche, pedimos para usar a mesa e compramos um refrigerante. Falamos com várias pessoas do bar, cada um com suas dicas e preciosas informações.

Com o guia fomos acompanhando a planilha e após 44, 56 quilômetros chegamos a Paranaguá, o sol estava forte, voltamos ao mesmo ponto onde descemos de barco, quando saímos da Ilha do Mel. Ficamos em um hosteling com uma vista privilegiada para o rio, deixamos as bikes no estacionamento. Lavamos roupas, fizemos almoço e janta e dormimos em um quarto com ar condicionado, perfeito.

Vista de Paranaguá

Dia 10: 01/12/12 – sábado

Estatísticas do pedal:

*Total: 222,8

Uma resposta em “De Morretes à Paranaguá

1. Ola´.

Mais uma vez acompanhando a aventura de vocês com um pouco de inveja – saudável, claro.

Como mencionei, tenho muita vontade de rodar pela região alta – Curitiba, Graciosa etc. – mas na Ilha do Mel eu sempre me preocupo com um pernoite confortável, pois calor e mosquitos costumam atrapalhar meu pedal no dia seguinte, kkkkk… Ao ler “com ar condicionado” no texto… já gostei!