Passarinho quer voar.

Dia amanhecendo nublado e lindo no Camping Dom Horácio

Dia amanhecendo nublado e lindo no Camping Dom Horácio

O medo do vento nos fez acordar cedo. O céu continuava todo nublado, anunciando chuva, mas, segundo Angélica (dona do camping), seria só pra próxima noite. Nos apressamos em sair embora nos restasse só 35 km até Villa Angostura. Levantamos às 6h e saímos às 9h, o que é um tempo bom para nossotros.

Um presente pra quem levanta cedo.

Um presente pra quem levanta cedo.

A pequena morada.

A pequena morada.

Com a chegada da serra, e a beleza das paisagens, os carros reduziram um pouco a velocidade e o acostamento estava um pouco mais pedalável, sendo que quando nos apareciam no retrovisor, ônibus ou caminhões, era fácil sair do asfalto para voltar em seguida. O vento continuou forte, mas foi um dia bastante pedalável. Finalmente conseguimos nos manter uma hora inteira sobre o selim.

Também começamos a encontrar mais cicloturistas, todos na rota oposta à nossa. O casal da foto, por exemplo, é do Alaska… Puxa! Os primeiros Alaskianos que conhecemos!

Estavam com calor...

Estavam com calor…

Paramos em um bonito restaurante no caminho pra chegar com mais forças na cidade e procurar algum hotel pra ficar. Precisávamos organizar melhor nossos alforges e pensamos adiantar uma de nossas folgas pra isso. O restaurante El Tomato nos serviu refeições deliciosas e nos demoramos um bocado por lá. Descobrimos que o topo cinza das montanhas ainda é cinza proveniente da erupção do Vulcão Puyehue em 2011, que por ali, deixou 30 cm de cinza nas ruas. O dono do restaurante relatou um pouco de toda dificuldade que passaram, dizendo não haver mais nada a se fazer, a não ser reconstruir o local onde viviam.

Do quentinho e protegido restaurante, observávamos uns pássaros à frente se encolhendo pra se proteger do vento e escapar do poeirão da estrada, estavam tão desengolçados os bichinhos. Até pareciam agente daqui a pouco, quando deu coragem pra sairmos do restaurante.

Chegando em Villa Angostura fomos à Oficina de Turismo ver o que teríamos disponível. O local estava lotado, a cidade estava lotada. Tentamos alguns locais, mas acabamos indo ao Camping Unquehue, mais próximo da saída da cidade em direção  a San Martin (fica bem na avenida principal, fácil de achar). O camping é 5 estrelas, banheiro bem organizado e de qualidade, com ducha quentinha, imperdível! Também havia “Dormis” no local (tipo de hospedagem que possui uma cozinha completa). Então ficamos aquela tarde/ noite no camping e reservamos um quarto para o dia seguinte.

Dia 04 – 30/01/14 (quinta-feira)

Camping Dom Horácio a Villa La Angostura

Pedal:

*Distância: 35,02 km

*Velocidade Média: 8,8 km/h

*Velocidade Máxima: 33,1 km/h

*Tempo de pedal: 3h 55 min

*Total: 99,6 km

Anúncios

2 respostas em “Passarinho quer voar.

  1. Pingback: Sobre Lagos e Montanhas: pedal pela Patagônia entre Argentina e Chile | Ciclos, Letras e Quintais…

  2. Pingback: Sobre Lagos e Montanhas: pedal pela Patagônia entre Argentina e Chile | Ciclos, Letras e Quintais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s