Entre Lagos e Montanhas

Saímos da Baia Coique em direção a Lago Ranco, era um domingo e os dois locais são muito turísticos, muita gente aproveitando o verão nos lagos gelados do Chile.

O início do trajeto era por um asfalto liso, beirando os lagos, em meio muitos bosques e lindas paisagens verdes e vivas.

DSC_1102Os lagos eram enormes e ao fundo as cordilheiras faziam o horizonte.

DSC_1105A estrada ia ficando pra trás e agora pedalávamos em estradas de rípio, com muita pedra e poeira.

Pegamos uma pequena balsa para atravessar o lago, ela era puxada quase que a mão pelos balseiros, passavam só dois carros por vez e a fila para passar era enorme.

DSC_1106Pegamos um trecho difícil em meio obras e pedras, depois fomos entrando em um bosque cheio de verde.

DSC_1110A cidade era pequena, cheia de turistas, fomos ver um camping em um terreno vazio, era mais uma ocupação que um camping, achamos melhor não.

Ana Célia saiu a pé procurando um lugar para ficar, enquanto fiquei ali deitado naquele gramado verde e macio, cuidando das bikes.

DSC_1109Uma coisa que nos acompanhou nessa viagem foram aquelas florzinhas brancas que chamamos de dente-de-leão, só que ali no Chile eram maiores e chamávamos de avatar, nesse tempo que fiquei ali esperando uma delas voou por perto e tentei fotografá-la, no fim guardei uma na bolsa de guidão para registrar.

Ana voltou com alguns locais para ficarmos, escolhemos uma cabanã em frente a avenida e em frente ao lago, nos hospedamos e fomos saborear a lagoa gelada.

DSC_1112O que era difícil era andar nessas pedras, machucavam muito os pés, muitas pessoas tinham até uma sapatilha de entrar no mar, ficamos com vontade de comprar uma também.

Passamos boas horas olhando para aquelas águas e aquelas cordilheiras…

DSC_1119Esse foi o 21 dia, pedalamos 40 km, velocidade média de 9,6 km/h, a velocidade máxima foi de 34,2, o tempo pedalado de 4h09m.

Uma resposta em “Entre Lagos e Montanhas

1. Pingback: Sobre Lagos e Montanhas: pedal pela Patagônia entre Argentina e Chile | Ciclos, Letras e Quintais…