Considerações Finais

Passados mais de dois anos de nossa viagem pelo norte da Patagônia, entre Argentina e Chile, pensamos que não conseguiríamos chegar ao final dos relatos. Como sempre afirmamos, os relatos de viagens, para além de uma recordação pessoal, também ajudam, pensamos, outras pessoas a organizarem e se encorajarem a viajar de bicicleta. É assim que muitas iniciamos nossas viagens, vendo fotos e lendo relatos de outras pessoas.

Mas não poderíamos deixar essa viagem de lado, foi sem dúvida, a viagem de paisagens mais incríveis! Não podemos dizer que foi nossa melhor viagem, pois todas tem seu gostinho especial, mas essa vence a categoria de belezas cênicas… rsrs

Passado tanto tempo, é fato que não nos lembramos de tantos detalhes, mas sem dúvida a dica mais importante é o fato de termos conseguido cruzar esses caminhos, e muitos que tiverem o mesmo interesse, também poderão fazê-lo. E isso é o mais bacana do cicloturismo, ser acessível física e financeiramente para um maior número de pessoas, que outras viagens mais convencionais.

Na fronteira

Obs: o último dia de pedal foi do centro de Bariloche até o aeroporto, um pedal de 15 km sem muitas novidades, e os trâmites de embarque já conhecidos.

Alguns números dessa viagem:

Dias de viagem: 29

Total de quilômetros pedalados: 920,8 km

Gastos: sem contar as passagens, estávamos preparados pra gastar R$ 200,00 por dia, o que seria possível, tendo dias de hospedagem em hotéis e também acampando. Comendo em restaurante e também cozinhando a própria comida. Ficando em locais bem simples e comendo pão com mortadela na praça e passeando de barco e fazendo massagem pra relaxar. Passamos só um pouquinho do planejado, e gastamos um total de R$ 6.706, 75. Dá pra gastar menos, e viajar mais, quem sabe um dia…

Anúncios

Uma resposta em “Considerações Finais

  1. Pingback: Sobre Lagos e Montanhas: pedal pela Patagônia entre Argentina e Chile | Ciclos, Letras e Quintais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s